" Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. AI DE MIM SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO. (I Cor 9,16)

sábado, 21 de agosto de 2010

Quem é o Divino Mestre?

É a pessoa de Jesus Cristo, nascido da Virgem Maria, Jesus que vive no céu, na eucaristia e na Igreja Católica.
É a pessoa de Jesus Cristo que se definiu a si mesmo como Caminho, verdade e vida.
“Mestre” o chamaram seus inimigos e os fariseus:" Mestre, qual é o maior dos mandamentos?” (Mt 22,36); por amor o chamaram Mestre seus seguidores: “Mestre, te seguirei onde quer que vás”. E ele afirmou:” Vós me chamais de Mestre, e dizeis bem, porque o sou”.



Trechos do livro:"DO TETO PARA CIMA" PENSAMENTOS ESPIRITUAIS DO PRIMEIRO SACERDOTE PAULINO Bv. TIMÓTEO GIACCARDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário