" Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. AI DE MIM SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO. (I Cor 9,16)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Jesus é o caminho, a verdade e a vida!!

O Mestre divino é o caminho, não só porque indicou aos homens o caminho que conduz ao céu e nos reúne com o Pai celestial; não só porque com seu exemplo se fez nosso modelo e por ele, o homem chega ao Pai. Não somente nos precede como exemplo que é preciso imitar, também nos leva consigo e em si, da mesma forma que o corpo leva os membros.


Jesus Mestre é a verdade, não só porque pregou e ensinou as verdades eternas; não só porque comunicou aos homens a inteligência destas verdades, senão que Jesus é a verdade porque ele nos faz conhecer, crer e viver “ tudo aquilo que escutou de seu pai”.


Jesus é a vida, não só porque com sua oração e seu sacrifício nos fez merecedores da graça; não só porque nos sacramentos nos comunica esta graça que penetra,envolve, restaura e eleva toda a pessoa humana, senão porque ele esta presente e operante em nós, e nele e por ele, nós vivemos em Deus,somos seus herdeiros e possuimos a vida eterna.


Trechos do livro:"DO TETO PARA CIMA" PENSAMENTOS ESPIRITUAIS DO PRIMEIRO SACERDOTE PAULINO Bv. TIMÓTEO GIACCARDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário