" Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. AI DE MIM SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO. (I Cor 9,16)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

CARTA ENCÍCLICA ECCLESIA DE EUCHARISTIA

Olá amigo(a)
A vós Graça e Paz!!

Na próxima quinta feira, dia 03 de Junho de 2010, a nossa Igreja celebrará a festa de CORPUS CHRISTIS,  a festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. E para melhor amarmos o Santíssimo Sacramento, nada melhor do que meditar as palavras do nosso saudoso Papa João Paulo II, em sua CARTA ENCÍCLICA ECCLESIA DE EUCHARISTIA. Pra começar vamos entender o significado dessa palavra ECCLESIA DE EUCHARISTIA, e aí vamos meditar diariamente cada artigo. Ok?


Ecclesia de Eucharistia (em português: "Igreja da Eucaristia") é o título de uma encíclica promulgada no dia 17 de abril de 2003, pelo Papa João Paulo II.

A encíclica trata da relação da Igreja Católica com o seu mais precioso bem: o sacramento da Eucaristia, o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, nas espécies (formas) de Pão e de Vinho. O Papa apresenta a Eucaristia como o verdadeiro centro da vida do Cristão e, principalmente, da vida do Padre. Este precisa ter uma união íntima com a Eucaristia, que é o próprio Jesus Cristo vivo e presente na sua Igreja, para que a sua vida pessoal e pastoral seja plenamente realizada, e para que, por conseqüência, a própria Igreja seja edificada, através da celebração do Mistério Pascal de Cristo, a Santa Missa.

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário