" Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. AI DE MIM SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO. (I Cor 9,16)

sábado, 3 de abril de 2010

Se com ele morremos, com ele ressuscitaremos!!!


Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova.
(Rm 6,4)


Todos nós morremos para o pecado e fomos sepultados com Cristo através do nosso Batismo. Portanto somos convidados a viver uma vida nova, uma vida em Cristo. São Paulo é bem claro quando nos diz: " Se portanto ressuscitaste com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado a direita de Deus." (Col 3,1). Não podemos mais viver sob o domínio do pecado e das más tendências. Somos chamados a buscar as coisas do alto, as coisas de Deus, a viver como filhos da luz e não das trevas.

Portanto, vós também considerai-vos mortos ao pecado, porém vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, pois, o pecado em vosso corpo mortal, de modo que obedeçais aos seus apetites. Nem ofereçais os vossos membros ao pecado, como instrumentos do mal. Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço. O pecado já não vos dominará, porque agora não estais mais sob a lei, e sim sob a graça. Então? Havemos de pecar, pelo fato de não estarmos sob a lei, mas sob a graça? De modo algum.
(Rm 6,12-15)


Desejo a você uma feliz vígilia pascal e um vida nova em Cristo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário