" Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. AI DE MIM SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO. (I Cor 9,16)

domingo, 3 de janeiro de 2010

Vim para Adorá-lo!!!




Me recordo daquela canção:" Vim para adorá-lo, vim para dizer te amo Jesus, és tudo para mim. Eu exalto o seu nome, eu exalto o seu nome..".


Hoje a liturgia da nossa santa igreja celebra a festa da Epifania do Senhor, da manifestação de sua glória. Ao lê o evangelho desse dia (Mt 2,1-12), o Espírito Santo de Deus me despertou pra alguns "pontos" importantes. Refletir um pouco e por isso gostaria de partilhar com todos vocês. Vamos lá???


A primeira coisa que me chamou atenção nesse evangelho foi o v. 10, que diz que os Reis Magos ao verem de novo a estrela, ou seja a luz do Senhor, sentiram uma ALEGRIA MUITO GRANDE. A presença do Senhor em nossas vidas alegra o nosso coração.


O evangelho também diz (v. 11) que ao entrar no local os Reis viram o menino JESUS e sua MÃE, nossa amada Senhora. Como é bom saber que Maria Santíssima foi a primeira discípula, a primeira adoradora do Messias. Por isso não tem pessoa melhor do que ela que possa nos ensinar a adorar e servir a Deus.


Outro ponto importante é que os Reis ABRIRAM SEUS COFRES, ou seja, os seus corações e ofereceram ao Senhor tudo de bom que eles poderiam oferecer. Não foram o ouro, o incenso e a mirra o valioso presente dos Reis, mais sim a abertura dos seus corações.


Após ENCONTRAR, ADORAR, ABRIR O SEUS CORAÇÕES ao Divino Mestre, os reis magos "seguiram outro caminho" (v.12). Quero e convido todos vocÊs a seguirem esses mesmos passos dos Reis, que concerteza teremos uma vida nova e um 2010 diferente.

Feliz ano novo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário