" Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. AI DE MIM SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO. (I Cor 9,16)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Se queres, podes curar-me...



Olá Amigos internautas


Graça e paz!!



Que tal orarmos com a palavra de Deus? Então vamos lá!!!

Iniciemos clamando ao Espírito Santo:


" Vinde ó Espírito Santo, iluminai minha mente e abri o meu coração para acolher e viver a palavra de Jesus Mestre. Quero me comprometer em praticar tudo aquilo que a santa palavra me ensinar. Amém"


Leitura do evangelho segundo São Marcos (1,40-45):
Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me." 41. Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado." 42. E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado. 43. Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação: 44. "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho." 45. Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele.

Meditação:



O evangelho nos narra a cura de um leproso que se aproximou de Jesus, e de joelhos lhe pediu a cura. A lepra é uma doença que " destrói" não somente a pele da pessoa, mais também a sua dignidade e sua auto- estima. Aquele homem sofria muito pela exclusão, pela dor... mais um dia ele teve a graça de se aproximar de Jesus.
O evangelista nos relata que ele se ajoelhou diante de Cristo e disse: Se queres podes curar-me... Uma coisa que o evangelho não narra, mais tenho certeza que aconteceu naquele momento, foi que aquele leproso concerteza devia está em prantos, e de joelhos deve ter implorado a cura pra Jesus. E o Senhor compadeceu-se de sua dor, não somente pelas suas lagrimas mais também pela sua fé. O leproso poderia dizer: Se podes curar, me cure...
Mais não, ele disse: "Se queres podes curar-me." Ou seja, ele acreditava no poder de Jesus, ele não duvidava de que o Senhor poderia libertar-lo daquela dor, daquele sofrimento.
Esse leproso vem nos ensinar que é preciso CRER no poder de Deus, confiar nele,saber aceitar sua vontade e esperar o seu tempo.





Oração:
Senhor Jesus ,como aquele leproso também me coloco em tua presença e te peço: ensina-me a acreditar no teu poder na minha vida. Ensina-me a esperar o teu tempo, o teu querer, pois eu sei que o Senhor Tudo pode, que nada é impossivel para ti... Que seja sempre feita a tua santa vontade na minha vida.
Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário