" Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. AI DE MIM SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO. (I Cor 9,16)

domingo, 10 de janeiro de 2010

“Se não tens mais vinho...”


No primeiro dia de cada ano, dia mundial da paz, a liturgia da nossa Santa Igreja nos convida a olharmos pra Virgem Maria, Mãe de Deus, ensinando-nos que devemos entregar a ela cada novo dia do ano que se inicia e toda a nossa vida, pois consagrar-se a Maria Santíssima é sinal de amor, de fé e esperança; é a certeza de que se entregando a ela estamos nos entregando ao próprio Jesus, fruto bendito do seu ventre. Também somos convidados a fazermos aquilo que ela melhor soube fazer durante toda a sua vida, ou seja, a VONTADE DE DEUS. Na anunciação ela disse: “Faça-se em mim segundo a tua vontade”, e assim ela repetiu essas palavras em todos os momentos de sua história. Se olharmos nos evangelhos percebemos que Maria Santíssima passou por muitos sofrimentos, por muitas situações de perigo e angústia, que graças a seu amor e fidelidade a vontade de Deus, soube superar-los e exaltar o Criador. Por isso nas bodas de Caná ela convidou, e continua convidando até hoje os discípulos do seu filho, nosso Divino Mestre, a fazer a mesma coisa: Faça tudo o que ele (Jesus) vos disser (Jo2,5); pois só quando fazemos a vontade do Senhor é que somos felizes e vitoriosos; os discípulos que acolheram esse pedido e fizeram o que a Virgem Imaculada mandou, tomaram o melhor vinho de suas vidas. Nossa Senhora conhece os seus filhos e zela por cada um, sabe das suas necessidades, das suas dores, dos seus planos e sonhos. Que mãe não sabe do sofrimento de um filho? Que mãe não sabe o que ele passa? Se te falta algo, a mãe bem sabe o que tu queres, olha tua fraqueza e diz: Fazei o que ele disser! Maria roga por ti, irmão. Aceita a sua intercessão!! Ela intercede por nós pra que sejamos felizes, e o caminho da felicidade é seguir os caminhos do Senhor, é cumprir o seu querer. Jesus mesmo nos disse que nem todo aquele que diz: “Senhor, Senhor!! Entrará nos céus, mais só quem obedece ao Pai .Só aqueles que fazem o que Deus pede.
E o que é que Deus nos pede? Ele nos pede que sejamos mais humildes, honestos, fiéis, santos como ele é Santo... Enfim, que amemos mais, perdoemos mais ainda, e busquemos uma contínua conversão. Fazer a vontade do Pai é dá passos firmes, é caminhar na dor com convicção de vitória, é ter alegria de carregar pesados fardos com a certeza de que um dia terá um alivio, nem sempre é fácil, mais o próprio Senhor nos ajuda com seu Divino Espírito Santo.
Quer ser feliz? Quer ter um ano repleto de bênçãos? Busque a vontade de Deus pra sua vida. Você concerteza provará o melhor “vinho” que você até hoje provou. O vinho do amor, da fé, da paz interior, da alegria plena e da transformação da sua vida. Desejo a todos um ótimo 2010, e que Nossa Senhora das Candeias interceda por todos nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário