" Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. AI DE MIM SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO. (I Cor 9,16)

sábado, 21 de novembro de 2009

Cristo Rei do Universo



Subiu Jesus por entre aclamações, o Senhor, ao som das trombetas ( Sl 46,6) e está no seu trono sagrado. Ele é o Senhor, o temível, o grande Rei do universo que reina sobre as nações. Por isso cantemos a gloria de Deus, cantemos; cantemos a gloria do nosso Rei que se revestiu de majestade.
Pilatos perguntou a Jesus: Eis tu o Rei do Judeus? ( Jo 18,34-38) e o Senhor respondeu: Sim, eu sou Rei!!
Rei é aquele que manda, governa, que diz o que fazer. É preciso deixar Jesus reinar em nossas vidas, para isso é preciso entregar tudo o que temos guardado no nosso coração, que só ele sabe governar e solucionar todas as coisas. Deixemos Jesus reinar nas nossas vontades, nos nossos sentimentos, nas nossas preocupações e veremos como é bom ser súdito desse Rei.
Oremos:
Oh! Cristo Jesus, reconheço-vos Rei Universal. Tudo o que foi feito, para vós foi criado. Exercei em mim vossos direitos. Renovo minhas promessas de batismo, renunciando a Satanás, às suas pompas e às suas obras, e prometo viver como bom cristão. Muito particularmente comprometo-me a fazer triunfar, por todos os meios que puder, os direitos de Deus e de vossa Igreja. Divino Coração de Jesus, ofereço-vos minhas pobres ações, para alcançar que todos os corações reconheçam vossa realeza e assim se estabeleça no universo inteiro o vosso Reino

Nenhum comentário:

Postar um comentário