" Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. AI DE MIM SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO. (I Cor 9,16)

domingo, 19 de abril de 2009

A paz esteja contigo!!!

Olá Amigos, leitores do meu blog. Hoje venho partilhar com vocês as leituras desse 2º Domingo da Páscoa, domingo da Divina Misericórdia.

A primeira leitura da litúrgia desse dia vem nos falar que os apóstolos eram UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA, ou seja, apesar de serem diferentes em personalidades, condições financeiras, cor ... eles eram unidos, porque foi isso que Cristo pediu a eles e pede a cada um de nós. 
Como lemos também no salmo: Oh como é bom para irmãos UNIDOS viverem JUNTOS. (Sl 132,1)
Ah como seria bom se entendersemos  isso e viversemos no nosso cotidiano. Hoje muitos até conseguem viverem juntos porém as vezes nunca são unidos, porque União é ser igual, partilhar de tudo com alegria de coração. Viver juntos não exige compromisso, amor, partilha de bens... 
Os discípulos são exemplos para nós de UNIÃO E DE COMUNIDADE( comum+ unidade). Eles davam testemunho da Ressureição de Cristo. E nós, será que temos dado testemunho de que ser de Cristo é  viver a união??? 
Ninguém entre eles passavam necessidade..(At 4,340) 
Nos dias atuais quantos irmãos passam fome, não tem emprego, não tem uma vida digna.... Ah se colocassemos em pratica a palavra de Deus, tudo seria muito melhor para todos. Mais Deus é bom e eterna é sua misericordia (Sl 117).  O grande desejo do Senhor é que todos nós tenhamos Paz, pois ele quando apareceu aos apóstolos, repitiu três vezes essa frase: A PAZ ESTEJA CONTIGO...

A paz esteja comigo, a paz esteja com ele, com ela e com todos os irmãos.. como diz o canto. 

Mais só teremos verdadeiramente a Paz do Senhor se nós crermos nele, não sermos como Tomé, e se nós entendermos o sentido de vivermos UNIDOS E JUNTOS.....


Em Cristo Divino Mestre, 
Abraços e que 
A paz esteja contigo!!!!


2 comentários: