" Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. AI DE MIM SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO. (I Cor 9,16)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Paciência.. Eclo 2,1-6

Hoje no último dia de retiro de Carnaval, Deus me tocou muito quando eu relia essa palavra do livro de Eclesiástico, que vem nos falar da paciência, do sofrimento, de saber esperar no Senhor.
Meu filho se entrares para o serviço de Deus... prepara tua alma para a provação (v.1)
E realmente como somos provados quando nos decidimos ser de Deus, em querer servir-lo. Caminhar na estrada do Senhor não é fácil, Jesus mesmo falou: quem quiser me seguir tome sua cruz e siga-me.. Ele promete muitas coisas boas, mais também alerta que teremos muitos sofrimentos e tribulações... e nos convida a humilhar nosso coração e esperar com PACIÊNCIA... quem espera sempre alcança, como diz o ditado. É preciso não se perturbar no tempo difícil, tudo passa, tudo sempre vai passar. Só Deus permanece!!
Sofrer as demoras de Deus (v3), o nosso tempo não é igual ao do Senhor. Dedica-te a ele e espera com paciência... Aceita tudo o que te acontecer, dor, humilhação, tribulações e perseguições. A fim de que na hora certa o Senhor abençoe sua vida.
Coloca tua confiança nele e tudo ele fará
Jesus eu confio em Vós!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pela belíssima reflexão sobre o texto do livro do Eclesiástico.
    Desejo a você um bom caminho de discernimento vocacional, que o Mestre Divino te giue sempre. Deus o abençoe.
    Fraternalmente,
    Fabíola.

    ResponderExcluir