" Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. AI DE MIM SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO. (I Cor 9,16)

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Santa Maria, Mãe de Deus... dai-nos a paz!!!



Todos os anos no dia 1 de Janeiro, celebramos no mundo todo o Dia da Paz.

Na Liturgia da Igreja nos recordamos de Maria, Mãe de Deus ( sim, porque se Jesus é filho de Deus, Maria é Mãe de Deus, pois foi ela que nos trouxe o verbo de Vida, o Emanuel... O Cristo Senhor). Reconhecer Maria como Mãe de Deus não é querer coloca-la acima da Santissima Trindade, mais sim lembrar a todos que foi ela a Serva Bendita do Senhor, a escolhida entre todas as mulheres... a primeira cristã, a primeira que conheceu, amou, serviu e seguiu a Jesus Cristo. Quando falamos da Virgem Maria, não queremos exalta-la, mais sim imita-la pois ela é o Grande Modelo para todos os cristãos.

E nesse dia mundial da Paz, ninguem melhor do que a Virgem Maria em quem devemos nos espelhar, pois ela soube viver bem a paz interior e exterior que todos nós sonhamos... Paz que é falada, cantada, desejada e tão pouco vivida nos nossos dias atuais.

Por quê será?

Só teremos Paz de verdade a partir do momento em que nós ouvirmos a voz do Senhor... assim como fez Maria, e se nos entregarmos ao Senhor Deus de corpo e alma.

" Que Deus nos dê sua graça, sua benção, sua paz em cada dia desse novo ano de 2009 e que a Virgem Mãe rogue por todos nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário