" Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. AI DE MIM SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO. (I Cor 9,16)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

" O QUE É SANTIDADE?"

Jesus, nosso Mestre, assim nos convida:
" Sede perfeitos, assim como vosso Pai Celeste é perfeito." Mt 5,48

O Senhor nos convida a santidade, aliás todos nós cristãos somos chamados a ser santos, não simplesmente para sermos reconhecidos pela igreja e sermos venerados. A nossa principal motivação a ser santo é nada mais do que glorificar o nome do nosso Bom Deus.
Aí você se pergunta:
Como posso ser santo??????
Será que vou ter que entrar num convento?
Me tornar padre ou freira pra me santificar?
NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOO!!!
Deus nos chama a nos santificarmos dentro de nossa própria realidade ( solteiro, casado, viúvo) onde quer que estejamos (casa, trabalho, igreja...).
Podemos começar dentro de nós mesmos, observando sempre todas as trevas interiores
( falsidade, dupla personalidade, espírito de fofoca, de intriga,ciúme,inveja...) e buscando deixa-las...
Podemos também nos santificar dentro da nossa igreja, do nosso ministério, todas as vezes que um irmão nos humilha, nos ofende, nos calunia, nos difama.... Nos critica e faz fofocas sobre nós.
Como é dificil ser criticado... não é mesmo? Saber também que o irmão falou mal de mim pra outras pessoas.
Mais é nessas ocasiões que Deus nos convida a santidade. Nos convida ao amor e ao perdão.
Como dói ser chamado atenção por um irmão, quando fazemos algo de errado, não é verdade?
Toda correção é dolorosa !!
Mais precisamos entender que é melhor falarmos " na cara" do que guardar mágoas dentro do coração.
Precisamos também nos santificar dentro de nossa própria casa, quando algum dos nossos familiares nos incomoda, nos pertuba, nos critica... É nessa hora que o Senhor nos dá uma oportunidade de santificação. É difícil, mais ser santo é difícil. E lutar pela santidade é o primeiro passo, mesmo que não consigamos!!
Enfim, Ser Santo não é apenas está na igreja, lê diariamente a palavra de Deus, orar a todo momento, comungar todos os dias, fazer um monte de coisas ao mesmo tempo pra o Senhor... Não!!
Mais é também lutar sem cessar, por ser a melhor pessoa, de bom caráter e de um coração aberto a ser repreendido e corrigido, a perdoar e amar sem limites.
Renunciemos portantos irmãos, a todos os nossos maus sentimentos que reside dentro de nós e só assim seremos Santos e GRANDES Santos.
Ok?

Um comentário: